Os concept cars MX-5 Spyder e MX-5 Speedster conferem à filosofia da Mazda, assente no prazer de conduzir e na leveza, uma dimensão completamente nova. Inspirados no passado e baseados num design inovador, estes assombrosos carros desportivos encarnam a essência de KODO - Alma do Movimento e põem verdadeiramente em foco a condução descapotável. 

 

Revelados em Las Vegas, no Salão Automóvel SEMA 2015, ambos os modelos revelam elegância, conforto e sofisticação. Com um design inspirado nos clássicos vintage, o MX-5 Spyder apresenta uma capota de lona de formato “biquíni” e uma grelha de admissão de ar, enquanto o MX-5 Speedster reduz o roadster aos seus elementos essenciais com a sua carroçaria superleve. 

 

Muitas das características de ambos os modelos vão, com certeza, dar nas vistas. Por exemplo, as jantes de 17" e 10 raios Yokohama ADVAN Racing RS II ou o interior vintage elegante em couro natural Spinneybeck “PRIMA” do Sypder. O design marcado pela excelência é também uma característica do Speedster com as suas jantes de 16" RAYS Extreme Gram Lights personalizadas e a fabulosa pintura com acabamento Blue Ether.

 

Ambos os protótipos estão equipados com Tecnologia SKYACTIV, prova de que o passado e o futuro podem coexistir em harmonia num carro desportivo.