takeri

Mazda Hazumi: Concept Car

 

HAZUMI – o mais recente conceito Mazda para um veículo de segmento B – outro exemplo do vasto potencial da linguagem do design KODO adaptada a diferentes veículos de diferentes tamanhos. HAZUMI é uma palavra japonesa que significa "ligar" ou "brotar" e foi escolhida para transmitir uma imagem de um animal pequeno, mas vigoroso, cheio de energia. Na Mazda, HAZUMI a essência da KODO - Alma do Movimento foi captada numa carroçaria compacta, sem perder um pingo de impacto.

 

Recusando-se a ceder perante as convenções da classe de sub-compactos e recusando-se a sacrificar qualquer uma das quatro principais áreas de engenharia de veículos da Mazda, o Mazda HAZUMI aponta o caminho para o sub-compacto de próxima geração da Mazda, totalmente equipado com tecnologia SKYACTIV da Mazda. O HAZUMI revelado no Salão Automóvel de Genebra 2014, combina o poderoso motor diesel ecológico da Mazda recentemente desenvolvido, o SKYACTIV-D de 1.5 litros e a gama avançada Mazda MZD Connect com características de segurança i-ACTIVSENSE.


O Mazda HAZUMI reúne os quatro elementos sobre os quais a Mazda se concentra com os seus novos modelos de geração: KODO — Design Alma do Movimento, Tecnologia SKYACTIV, Segurança Proactiva Mazda e um novo sistema de conectividade no veículo que se chama MZD Connect.

O modelo apresentado é um concept car e não está disponível para venda.