o ambiente em destaque

Consumo de combustível excepcional, e performance ambiental de alto nível

 

Este carro eficiente combina uma experiência de condução emocionante e economia de combustível excepcional, com emissões baixas de CO2 a partir de apenas 104 g/km1. Esta performance ambiental impressionante é conseguida com as nossas tecnologias pioneiras, incluindo i-ELOOP, i-stop e a nossa Tecnologia SKYACTIV avançada.


Um outro contribuidor para a eficiência de combustível impressionante é a performance aerodinâmica líder do segmento. Esta é ajudada pela grelha de admissão de ar à frente do radiador, que abre e fecha automaticamente em função das condições de condução, reduzindo o atrito do carro e melhorando a performance ambiental. Esta característica nova na Mazda contribui para uma experiência de condução estável e relaxada.

i-ELOOP Uma forma pioneira de captar e de libertar energia para este carro eficiente.

Esta tecnologia ambientalmente avançada, permite que a energia seja captada e armazenada mais rapidamente do que com outros sistemas – graças ao condensador especial. Esta energia é depois libertada no sistema eléctrico do automóvel. Os veículos utilizam em geral parte da energia gerada pelo motor para alimentarem uma gama alargada de dispositivos eléctricos, incluindo faróis, ar condicionado e o sistema de áudio.

O i-ELOOP significa que mais energia do combustível é reservada para melhorar a performance do motor, elevando a eficiência de combustível e a performance ambiental e aumentando a economia de consumo de combustível até 10%.

Tecnologia i-stop Melhor eficiência de combustível de um carro eficiente sem quaisquer compromissos.

Inspirada no ciclistas, o sistema i-stop posiciona os êmbolos perfeitamente para permitir um rápido rearranque do motor.

O i-stop melhora a performance ambiental do carro ao desligar o motor quando o veículo está parado no trânsito. O condutor praticamente nem se apercebe disto porque o i-stop coloca o motor em funcionamento mais depressa e com mais suavidade do que a maior parte dos sistemas de pára-arranca da concorrência. O motor está sempre pronto a responder quando o condutor precisa. O i-stop existe em todos os modelos, com transmissão automática ou manual.

Vencedor de vários prémios para tecnologia, este sistema de pára-arranca é o único do mundo que utiliza energia da combustão no rearranque. É mais um exemplo de como desafiamos as convenções.

 

Saiba mais sobre os recursos de segurança e tecnologia da Mazda! Assista aos vídeos aqui

Características Explore os detalhes debaixo da superfície

1 Com o motor diesel SKYACTIV-D de 2,2 litros.