Tecnologia de segurança i-ACTIVSENSE e classificação NCAP de cinco estrelas

 

A extraordinária segurança do Mazda6 Station Wagon é fornecida através uma carroçaria avançada que é resistente quando necessário e que ajudou o veículo a obter cinco estrelas - a mais alta classificação de segurança possível - nos testes da Euro NCAP.

 

O Mazda6 Station Wagon também é líder em termos de segurança activa, graças a um conjunto completo de inovações i-ACTIVSENSE que respondem quando precisa. O Smart City Brake Support detecta se está a aproximar-se em demasia de outro veículo e aplica os travões por si. Além disso, o sistema de faróis direccionáveis (AFLS) orienta os faróis para direccionar a luz para as bermas, para uma condução nocturna mais segura.

104–150 g/km¹

Emissões de CO2

3,9–6,4 l/100 km

Consumo de combustível combinado

Lane-keep Assist System (LAS) .

"lane-keep assist system" mazda6 station wagon lane-keep assist system "mazda6 2015" mazda6 station wagon traseira

O Lane-keep Assist System (LAS) detecta se está a conduzir para a faixa do lado e corrige a direcção por si.

O novo Lane-keep Assist System (LAS) complementa o Lane Departure Warning System (LDWS). Foi concebido para ajudar a tornar a condução mais segura em auto-estradas movimentadas, ao monitorizar a posição do seu veículo na faixa de rodagem.

 

Se começar a desviar-se para a faixa do lado, o sistema emite um aviso sonoro e, de seguida, corrige automaticamente a direcção, para que continue a deslocar-se em frente em segurança.

Sistema de alerta para atenção do condutor (DAA) .

"sistema de alerta para atenção do condutor" mazda6 station wagon sistema de alerta para atenção do condutor "mazda6 2015" mazda6 station wagon traseira

Para uma condução nocturna mais segura, o sistema de alerta para atenção do condutor (DAA) consegue detectar se está cansado, recomendando, neste caso, uma pausa.

O sistema de alerta para atenção do condutor (DAA) foi concebido para detectar alterações na condução provocadas pelo cansaço. Monitoriza permanentemente o seu comportamento de condução e, se estiver a ficar cansado, surge um ícone de aviso – directamente na linha de visão – sugerindo que faça uma pausa.

Faróis de LED adaptativos (ALH) .

"sistema de faróis direccionáveis" mazda6 station wagon sistema de faróis direccionáveis "mazda6 2015"

O sistema possui quatro lâmpadas de controlo independente, que lhe garantem sempre a melhor visibilidade.

Os novos faróis de LED adaptativos (ALH) reagem ao que está a sua frente, para uma visibilidade extraordinária à noite. Para evitar encandear outros condutores, ao mesmo tempo que lhe proporciona uma visão extraordinária, o sistema comuta automaticamente entre os médios e os máximos, dependendo das condições do trânsito.

 

O novo modo de auto-estrada eleva o feixe a velocidades mais elevadas, tal como em auto-estradas, para garantir a visibilidade a maior distância. Isto, ao mesmo tempo que a ampla cobertura dos médios dá-lhe uma melhor visibilidade em cruzamentos. Também está incluído o sistema de faróis direccionáveis (AFLS) que oscila para as bermas, o que torna a condução à noite mais segura para si e para as pessoas.

Smart City Brake Support (SCBS) Parar de bater em problemas

"Smart City Brake Support" mazda6 station wagon SCBS "mazda6 station wagon 2015"

No pára-choques traseiro, está montado um sensor ultra-sónico para detectar obstruções.

Esta característica de segurança evita ou reduz o impacto das colisões frontais através de um radar à base de sensor laser altamente preciso que monitoriza o tráfego à frente, por exemplo, numa fila de trânsito.

Se o sistema detectar um risco de colisão, faz o pré-enchimento dos travões para que estes respondam instantaneamente se o condutor pressionar o pedal. E se o condutor não aplicar os travões, este sistema de segurança efectua uma travagem de emergência quando for necessário. Funciona a velocidades entre os 4 km/h e os 30 km/h.

Alerta de trafeg cruzado traseiro (RCTA) .

"Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro" mazda6 station wagon RCTA "mazda6 station wagon 2015"

No pára-choques traseiro, está montado um sensor ultra-sónico que se activa assim que engata a marcha-atrás do seu Mazda6, para o alertar de quaisquer obstáculos que possam existir no seu trajecto para trás.

Ao activar-se assim que engata a marcha-atrás do seu Mazda6 Station Wagon, o sistema alerta-o se existirem veículos a aproximar-se do seu trajecto para trás, por exemplo ao sair de um lugar de estacionamento. Um sinal sonoro e os indicadores dos espelhos retrovisores das portas a piscar informam-no de quaisquer obstáculos que estejam a uma distância insegura. O alarme pára de soar quando o espaço está livre, permitindo-lhe continuar a marcha-atrás em segurança.

Sistema de monitorizacao de angulos mortos (BSM) .

"sistema de monitorização de ângulos mortos" mazda6 station wagon "mazda6 2015"

O sistema baseado em radar do Mazda6 Station Wagon alerta-o se um veículo entrar no ângulo morto.

Nem espelhos bem ajustados dão constantemente ao condutor uma visibilidade total sobre os veículos adjacentes. O sistema baseado em radar do Mazda6 Station Wagon alerta-o se um veículo entrar no ângulo morto. Se indicar que vai mudar de faixa ou se um veículo se aproximar atrás de si a uma distância até 45 metros, o sistema informa-o através de um alarme sonoro de aviso e indicadores dos espelhos retrovisores a piscar. O alarme pára de soar quando o espaço estiver livre, permitindo-lhe mudar de faixa.

Características Explore os detalhes debaixo da superfície

O modelo apresentado poderá não corresponder às especificações disponíveis em Portugal. As cores e alguns elementos exteriores e/ou interiores podem ser diferentes dos do modelo real. ¹Mazda6 2.2 150 cv Diesel carrinha (6 velocidades, manual).