Mazda parts

Filtros de Habitáculo

Filtros de Habitáculo Mazda

 

Um filtro de habitáculo da Mazda remove os poluentes do ar antes de entrarem para o interior do automóvel, protegendo a qualidade do ar no habitáculo.


Fica situado debaixo do tablier, atrás do porta-luvas ou no compartimento do motor e é uma peça essencial do sistema de ventilação do seu Mazda. Remove contaminantes sólidos como poeira, pólen e fuligem, impedindo que circulem no interior do seu veículo, assim como absorve odores e gases como o ozono.

 

Durante o Verão, o ozono pode causar dores de cabeça e os grãos de pólen podem causar reacções alérgicas. As estradas mais movimentadas são também grandes fontes de poluição. Se passa muito tempo no seu automóvel ou conduz em áreas urbanas, depende ainda mais do seu filtro.

 

interior dashboard mazda

Mudar o seu filtro de habitáculo Mazda

Após algum tempo, um filtro de ar do habitáculo torna-se menos eficaz e vai ficando sujo à medida que o papel de filtro fica obstruído com partículas de pó. Isto pode resultar num cheiro desagradável e na diminuição do desempenho do aquecimento e do condicionamento do ar devido a um fluxo de ar reduzido.

 

Os filtros têm de ser substituídos de dois em dois anos ou a cada 40.000 km - mais frequentemente se conduzir em locais muito poluídos ou poeirentos. O seu Concessionário Mazda local pode aconselhar-lhe o melhor filtro e instalá-lo.