PMF da Mazda

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Perguntas Mais Frequentes

 

Navegue através das perguntas mais frequentes sobre os produtos e serviços da Mazda para obter respostas, dados de contacto e ligações de referência relacionados com as suas perguntas. Utilize o ícone de mais (+), no lado direito, para ver a resposta a uma pergunta específica incluída na lista abaixo:

Sobre o seu Mazda

Necessito de um Manual do Proprietário Mazda. Onde o posso obter?

Pode encontrar aqui uma versão online em formato PDF do seu Manual do Proprietário. Basta selecionar o seu modelo, clicar no separador “Manuais” e descarregar o primeiro ficheiro. Também poderá aceder a alguns tutoriais práticos em vídeo com informações úteis sobre as funcionalidades do seu Mazda.


Se pretender receber uma versão em papel do seu Manual do Proprietário, solicite-a junto do seu concessionário.

Como posso personalizar o meu automóvel Mazda com acessórios?

A Mazda dispõe de uma gama completa de acessórios de alta qualidade que lhe permitem personalizar o seu automóvel. Visite a página de acessórios, selecione o seu automóvel e navegue através das várias categorias de acessórios apresentadas. Depois de concluir a sua seleção de acessórios, utilize o botão de impressão para criar uma cópia da mesma. De seguida, basta contactar o seu concessionário local para proceder à aquisição e instalação.

Onde posso encontrar vídeos com instruções e tutoriais da Mazda?

Criámos vídeos e tutoriais para uma grande variedade de funcionalidades e tecnologias da Mazda. Estes fornecem informações e instruções detalhadas e podem ser visualizados aqui. Basta selecionar o seu modelo e utilizar os filtros ou o campo “pesquisar” para encontrar o vídeo que procura.

O que é a aplicação My Mazda?

A aplicação My Mazda é a forma mais prática de controlar online todos os seus documentos e informações importantes da Mazda. Do histórico de revisões às garantias, está tudo no mesmo lugar. Além disso, todas estas informações estão sincronizadas com a aplicação My Mazda, para que possa aceder-lhes onde quer que esteja. Quando adquirir o seu Mazda, o concessionário configurará a sua conta e receberá um e-mail para a ativar.

Como posso descarregar a aplicação My Mazda?

Para aceder a My Mazda num dispositivo móvel, descarregue a aplicação para Android aqui, ou, para iOS, aqui.

Que tipo de informação posso encontrar neste website?

No website oficial da Mazda Portugal, pode encontrar informações sobre a Mazda, automóveis, peças e acessórios Mazda, especificações detalhadas dos carros, princípios de design e tecnologia que utilizamos, propostas financeiras e ofertas. Utilize os separadores na parte superior da página inicial para o ajudar a navegar até àquilo que procura ou navegue através do mapa do site para aceder a ligações rápidas.

Como posso contactar a Mazda?

Para contactar a Mazda Motor de Portugal, utilize as informações de contacto abaixo:

Av. José Malhoa, nº 16-Piso 3, Fracção B2, 1070-159 Lisboa | Portugal

Tel +707 222 323

mcliente@mazdaeur.com

Comprar

Como posso encontrar o salão de exposição ou concessionário Mazda mais próximo?

Temos salões de exposição e concessionários Mazda em todo o país. Pode encontrar o mais próximo de si na página Concessionários. Basta introduzir o seu código postal ou a sua localidade e ser-lhe-á apresentada uma lista dos concessionários mais próximos, por ordem de localização.

Como posso obter uma brochura da Mazda?

Teremos todo o prazer em lhe enviar, por correio, uma brochura da Mazda. Basta escolher o modelo em que está interessado e preencher os seus dados aqui. Também pode descarregar uma cópia digital da brochura em que está interessado, selecionando Carros > o modelo da sua escolha > Solicitar uma brochura > Descarregar um PDF

Como posso agendar um “test drive”?

É fácil agendar, online, um “test drive” da Mazda. Basta visitar a nossa página de “test drive”,  escolher o modelo que pretende conduzir, selecionar o concessionário mais próximo e deixar-nos os seus dados de contacto. Enviar-lhe-emos, depois, um e-mail de confirmação e o concessionário da sua preferência entrará em contacto para agendar a data e hora do “test drive” mais conveniente para si.

Onde posso encontrar informações de financiamento para comprar ou alugar um novo Mazda?

As opções de financiamento [NSC], ofertas e opções de aluguer estão listadas aqui. Para obter mais informações contacte o seu concessionário local.

Procuro detalhes sobre o equipamento, especificações e preços dos automóveis Mazda.

Neste website, pode encontrar informações detalhadas sobre os modelos da Mazda, especificações, equipamento, níveis e preços, bem como fotos dos interiores e exteriores dos carros. Basta aceder ao separador Carros do menu superior e selecionar o automóvel que lhe interessa. Também pode configurar o seu próprio Mazda com as especificações preferidas aqui, ou visitar um concessionário Mazda.

Qual é o preço dos automóveis Mazda?

A Mazda tem uma vasta gama de modelos, cada um com especificações que podem ser personalizadas de acordo com as suas necessidades. Isto significa que os preços do Mazda que escolher podem variar. Por isso, a melhor forma de ter uma ideia do preço do seu Mazda ideal é visitar no nosso configurador. Um Concessionário Mazda poderá fornecer-lhe um orçamento com o preço exato do Mazda da sua escolha.

Os preços dos automóveis Mazda são os mesmos em todos os concessionários?

Todos os nossos concessionários Mazda são entidades independentes. Isto significa que os preços podem variar de acordo com o concessionário. Para obter o preço específico de um automóvel , contacte o seu concessionário, que pode encontrar aqui.

Ser proprietário de um Mazda

Qual a frequência com que devo fazer a revisão do meu Mazda?

Os intervalos de revisão do seu Mazda variam, dependendo do modelo. Clique aqui para consultar os calendários de Revisões Mazda ou contacte o seu concessionário. Tenha em conta que o calendário de revisões Mazda se aplica a todos os automóveis novos e tem de ser cumprido, de modo a ser mantida a garantia ou extensão de garantia do fabricante.

Onde posso fazer a manutenção do meu Mazda?

Recomendamos que o seu Mazda seja revisto num concessionário ou centro de assistência Mazda, pois todo o pessoal recebeu a formação necessária, utiliza ferramentas Mazda e tem experiência em cuidar de toda a gama Mazda. Se optar pela assistência do seu automóvel fora da nossa rede, é importante garantir que todas as peças utilizadas sejam Originais Mazda ou que tenham uma qualidade equivalente, de modo a cumprir os requisitos da garantia. É também necessário obter uma fatura detalhada do serviço que liste as peças e óleos utilizados, pois essa informação será requerida se tiver de efetuar uma reclamação ao abrigo da garantia. Para encontrar o seu Concessionário Mazda local, clique aqui.

Quais são as vantagens de utilizar Peças Originais Mazda?

As Peças Originais Mazda foram concebidas, fabricadas e testadas em toda a gama Mazda. Instaladas pelos nossos técnicos especialmente treinados, as Peças Originais Mazda proporcionam  fiabilidade e desempenho. Todas as Peças Originais Mazda têm um preço competitivo e cumprem os elevados padrões de qualidade da Mazda, além de incluírem uma garantia de dois anos, para o deixar perfeitamente tranquilo. Para saber mais sobre as Peças Originais Mazda, clique aqui. 

Quanto custará uma revisão Mazda?

Os custos de revisão do seu Mazda podem diferir porque os Concessionários e os Centros de Assistência Mazda são entidades independentes e, por isso, têm custos de mão de obra próprios. Recomendamos que contacte o seu Concessionário local, que terá todo o prazer em informá-lo dos custos prováveis. Para encontrar o seu Concessionário Mazda local, clique aqui.

Porque devo fazer a revisão do meu carro num Concessionário Mazda?

Estamos empenhados em manter o seu Mazda seguro e fiável, proporcionando-lhe uma completa tranquilidade. É um requisito da concessão que todos os técnicos empregados pelos concessionários Mazda tenham formação sobre os produtos Mazda no nosso centro de formação dedicado. Esta formação, combinada com as ferramentas especiais necessárias e as atualizações regulares dos produtos, garante que o seu Mazda seja assistido e reparado de acordo com os mais elevados padrões.

Os clientes são obrigados a fazer a revisão dos seus automóveis nos Concessionários Mazda?

Não é obrigatório que os proprietários Mazda façam a revisão dos seus automóveis num concessionário da marca. No entanto, é altamente recomendado, pois todos os técnicos empregados pelos concessionários Mazda têm formação sobre os produtos da marca, recebida no nosso centro de formação dedicado. Esta formação, combinada com as ferramentas especiais necessárias e as atualizações regulares dos produtos, garante que o seu Mazda seja assistido e reparado de acordo com os mais elevados padrões.

Tenho uma das revisões em falta. O que acontece agora?

As revisões em falta devem ser analisadas com o seu Concessionário Mazda local, pois isso pode afetar a garantia do automóvel. É importante que o calendário de revisões seja atualizado o mais rapidamente possível. Para encontrar o seu Concessionário Mazda local, clique aqui.

O que é um DSR (Digital Service Record – Registo Digital do Serviço)?

O Registo Digital do Serviço da Mazda é um inovador livro eletrónico de revisões que substitui o tradicional livro de revisões que os proprietários recebiam, carimbado, a seguir a um serviço. Todo o histórico de assistência da Mazda é armazenado digitalmente numa base de dados central da Mazda. Após cada revisão, receberá um documento impresso com a confirmação do serviço e com todos os trabalhos que foram efetuados.

Quais os automóveis Mazda elegíveis para o DSR (Digital Service Record – Registo Digital do Serviço)?

O DSR é fornecido como padrão a todos os automóveis registados de 1 de julho de 2006 em diante. Se o seu automóvel foi construído após 31 de dezembro de 1997 e registado antes de 1 de julho de 2006, pode também optar por registar o histórico de assistência futuro utilizando o sistema DSR. Basta solicitar a um Concessionário ou Reparador Autorizado Mazda que adicione o seu carro ao sistema, na próxima revisão.

Como posso inserir o meu Mazda no DSR (Digital Service Record – Registo Digital do Serviço)?

Se o seu automóvel foi construído após 31 de dezembro de 1997 e registado antes de 1 de julho de 2006, pode também optar por registar o histórico de assistência futuro utilizando o sistema DSR. Basta solicitar a um Concessionário ou Reparador Autorizado Mazda que adicione o seu carro ao sistema, na próxima revisão.

Qual é o tipo de óleo adequado para o meu automóvel?

O tipo de óleo adequado para o seu automóvel depende do modelo e da idade do mesmo. Consulte o manual do proprietário, o Concessionário local ou um Reparador Autorizado Mazda para obter informações específicas. Para encontrar o seu Concessionário Mazda local, clique aqui. 

Um Concessionário Mazda pode verificar e atestar o reservatório do óleo?

O seu Concessionário local ou um Reparador Autorizado Mazda terão todo o prazer em ajudá-lo a verificar e atestar o reservatório do óleo. Para encontrar o seu Concessionário Mazda local, clique aqui.

Quando é que a correia de transmissão deve ser substituída?

Isso dependerá do modelo e idade do seu Mazda. Consulte o manual do proprietário, um Concessionário ou um Reparador Autorizado Mazda para obter informações específicas. Para encontrar o seu Concessionário Mazda local, clique aqui.

Com que frequência deve ser efetuada a manutenção do ar condicionado?

A frequência da manutenção do ar condicionado do seu Mazda dependerá do modelo e idade do carro. Consulte o manual do proprietário ou o Concessionário Mazda local para obter informações específicas. Para encontrar o seu Concessionário Mazda local, clique aqui.

A Mazda possui algum programa de eliminação de baterias?

O seu Concessionário Mazda local eliminará a bateria antiga, gratuitamente, quando adquirir ou instalar a nova bateria no concessionário local. Para encontrar o seu Concessionário Mazda local, clique aqui.

Optei por uma matrícula personalizada. Como posso registar esta opção na Mazda?

Para garantir que temos as informações corretas do seu automóvel, certifique-se de que nos contacta por escrito, se optar por ter uma matrícula personalizada, incluindo uma cópia do certificado de registo do seu automóvel. É importante manter a Mazda informada de todas as alterações aos seus dados, pois poderemos ter de o contactar no futuro, relativamente a lembretes de serviço ou informações sobre chamadas a revisão por motivos de segurança. Contacte a Mazda utilizando os dados disponibilizados na página Contacte-nos.

Algo falhou no meu Mazda. A avaria está coberta pela garantia?

Isto dependerá da causa da avaria. O seu Concessionário ou Reparador Autorizado Mazda poderá aconselhá-lo mais detalhadamente, o que envolverá a inspeção do seu automóvel. Para encontrar o seu Concessionário Mazda local, clique aqui. 

A garantia é transferível entre proprietários?

A garantia padrão Mazda aplica-se ao automóvel e é, por isso, transferível entre proprietários. Aquando da transferência de propriedade, é essencial preencher o cartão “Alteração de Propriedade” que se encontra no livro Informações de Garantia e DSR (Digital Service Record – Registo Digital do Serviço), para garantir que a Mazda tem os dados corretos do seu automóvel em arquivo.

Acabei de adquirir um Mazda importado. Como posso registar o automóvel em Portugal para fins de garantia?

Se adquiriu o seu automóvel noutro país da UE, a garantia é válida em Portugal. Se o automóvel é proveniente de um país fora da UE, não haverá cobertura de garantia quando o veículo estiver em Portugal.

O que é uma chamada a revisão por motivos de segurança?

Se o fabricante de um automóvel detetar alguma situação num veículo, que possa causar um problema de segurança, pode efetuar uma chamada a revisão por motivos de segurança , para tentar localizar todos os veículos afetados, de modo a que a avaria seja reparada, sem custos para os proprietários, em garagens concessionadas. Além disso, periodicamente, a Mazda identifica áreas onde a experiência de propriedade pode ser melhorada e pode efetuar pequenas modificações para aperfeiçoar a fiabilidade ou a funcionalidade.

Como posso saber se o meu automóvel está abrangido por uma chamada a revisão?

Se adquiriu o seu Mazda num concessionário da marca, os seus dados foram transmitidos à Mazda Motors [NSC] que, por sua vez, o contactará para o informar de que o seu automóvel está incluído numa chamada a revisão por motivos de segurança. Se não adquiriu o seu Mazda num concessionário da marca, terá de informar a [NSC] de que é o novo proprietário do veículo, enviando os dados que constam do cartão “Alteração de Propriedade”, que se encontra no livro Informações de Garantia e Registo Digital do Serviço, ou informando o seu Concessionário Mazda local. Se não tiver a certeza se o seu automóvel está incluído numa chamada a revisão por motivos de segurança, o seu Concessionário Mazda poderá verificá-lo por si. Para encontrar o seu Concessionário Mazda local, clique aqui.

Terei de pagar algum valor relativo ao trabalho efetuado no meu automóvel devido a uma chamada a revisão?

Não, todo o trabalho relacionado com a chamada a revisão será efetuado sem custos para o proprietário.

Pretendo registar o meu automóvel, de forma permanente, num país estrangeiro e foi-me solicitado um certificado de conformidade. Como posso obter um?

Contacte o nosso centro de Assistência ao Cliente, que pode tratar disso por si: [LOCAL NSC NUMBER]

Que assistência em estrada tenho, quando viajar pela Europa?

Todos os automóveis novos são fornecidos com uma cobertura ampla de Assistência Europeia Mazda, que abrange os veículos novos durante 3 anos, independentemente da quilometragem. Queremos que se sinta seguro sabendo que, se ficar imobilizado, a ajuda existe e está à mão. Se o seu automóvel tiver uma avaria, um furo, ou mesmo se perder as chaves ou ficar sem combustível numa viagem através da Europa, a Assistência Europeia da Mazda pode ajudar. Contacte-nos por telefone através do número [INSERT LOCAL NUMBER].

Vou viajar para o estrangeiro com o meu automóvel. De que necessito?

Cada país da Europa tem diferentes códigos de estrada, leis e regulamentações. Para obter as informações mais recentes, contacte uma entidade habilitada a prestar informações sobre o código de estrada, antes de viajar. Muitos dos componentes requeridos para conduzir no estrangeiro, incluindo conjuntos de lâmpadas, triângulos de sinalização e estojos de primeiros socorros podem ser adquiridos no seu Concessionário local ou Reparador Autorizado Mazda. Para encontrar o seu Concessionário Mazda local, clique aqui.

Vou viajar para o estrangeiro com o meu automóvel. Como posso afinar as luzes?

Como isto dependerá do modelo do automóvel, contacte o seu Concessionário Mazda local para obter mais informações. Para encontrar o seu Concessionário Mazda local, clique aqui.

O meu DSR (Digital Service Record - Registo Digital do Serviço) da Mazda está disponível nos Concessionários Mazda fora de Portugal?

Independentemente do local em que se encontrar na Europa, todos os concessionários Mazda terão acesso ao histórico de assistência do seu automóvel, o que garante que o seu Mazda é cuidado adequadamente. Isto ajuda a evitar serviços desnecessários ou repetidos, poupando-lhe tempo e dinheiro.

Acidentes e reparações

O que devo fazer se tiver uma avaria?

Se o seu Mazda tiver uma avaria, contacte a nossa Assistência Europeia Mazda através do número [INSERT MARKET PHONE NUMBER] ou contacte o seu Concessionário Mazda local.

O meu automóvel não arranca e penso que a bateria está sem carga. Que posso fazer?

Se o seu automóvel ainda estiver ao abrigo da garantia, beneficiará da Assistência em Estrada Europeia da Mazda e pode utilizar este serviço através do número [INSERT THE CORRESPONDING NUMBER FOR YOUR MARKET]. Em alternativa, contacte o seu Concessionário local ou Reparador Autorizado Mazda, que terá todo o prazer em ajudá-lo. Para encontrar o seu Concessionário Mazda local, clique aqui.

O meu Mazda foi roubado. Como é que a Mazda pode ajudar?

Na eventualidade de um automóvel roubado, contacte primeiro a polícia e, depois, a sua companhia de seguros. Contacte o seu concessionário, se necessitar de especificações detalhadas sobre o seu automóvel, de ajuda com a avaliação do veículo junto da companhia de seguros, ou se quiser analisar opções de veículo de substituição.

Posso encomendar peças para o meu automóvel através da [NSC]?

Não. As Peças Originais Mazda só podem ser obtidas num Concessionário ou Reparador Autorizado Mazda. Para encontrar o seu Concessionário Mazda local, clique aqui.

Como posso adquirir a Assistência em Estrada Mazda?

Para alargar a Assistência em Estrada, contacte o seu Concessionário Mazda local.

Como posso alargar a garantia dos meus automóveis e quais são as coberturas?

Pode adquirir uma Extensão de Garantia para o seu automóvel após o final do período de cobertura do fabricante. Contacte o seu concessionário para obter mais informações sobre as opções de Extensão de Garantia Mazda disponíveis. 

Tecnologia Mazda

O que é a Tecnologia SKYACTIV?

A Tecnologia SKYACTIV da Mazda personifica uma revolução que levou o desempenho e diversão automóvel para um novo patamar, redefinindo tudo, desde o motor e a transmissão até à plataforma. Motores a gasolina e diesel que oferecem uma combinação de excecional eficiência no consumo de combustível e de puro prazer de condução. Sistemas de transmissão que garantem um controlo perfeito do carro, ao mesmo tempo que contribuem para uma melhor eficiência no consumo de combustível. Uma plataforma leve, mas rígida, que permite que os carros se superem e criem uma sensação de “Jinba Ittai”. Conheça todos os detalhes aqui.

O que é o MZD Connect?

MZD Connect é a marca por trás do sistema integrado de informação e entretenimento dos carros Mazda, que permite que o condutor aceda, utilizando a ponta dos dedos, a música, redes sociais e mensagens de texto, através de um dispositivo de telemóvel compatível. O MZD Connect é controlado utilizando o grande ecrã tátil a cores de 7 polegadas e o intuitivo Multimedia Commander (HMI). Conheça todos os detalhes aqui.

O que é o i-ELOOP?

O i-ELOOP é um sistema de regeneração da energia de travagem que converte a energia cinética do automóvel em eletricidade, à medida que este desacelera. A eletricidade é, depois, armazenada para utilização posterior. Ela pode ser utilizada para alimentar os faróis dianteiros, o ar condicionado, o sistema de áudio e outros equipamentos elétricos. Isto reduz o consumo extra de combustível, pelo motor, para gerar eletricidade e melhora, assim, a economia de combustível. Veja o vídeo sobre o funcionamento desta tecnologia aqui.

O que é o i-ACTIVSENSE?

O i-ACTIVSENSE da Mazda é um conjunto de tecnologias de segurança avançadas, desenvolvidas para apoiarem uma condução mais segura, ajudando o condutor a reconhecer potenciais perigos, além das funcionalidades de segurança pré-embate que ajudam a evitar colisões. As funções de segurança do i-ACTIVSENSE utilizam dispositivos de deteção, como câmaras e radares de ondas milimétricas para o reconhecimento de potenciais perigos. Saiba mais aqui.

O que é o Design KODO?

A Alma do Movimento KODO é a filosofia de design que está por trás dos automóveis Mazda. O Design KODO personifica a beleza dinâmica da vida, o poder e a elegância de um animal selvagem no preciso instante em que captura a sua presa, criando, assim, uma sensação de movimento, mesmo quando o automóvel está parado. Saiba mais aqui.

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