hero

Performance ambiental notável, economia de combustível e baixas emissões de CO2


O novo Mazda6 Sedan utiliza toda a nossa TECNOLOGIA SKYACTIV para proporcionar performance ambiental e economia de combustível líderes do segmento, sem comprometer o prazer de condução.


Os motores e as transmissões altamente eficientes com TECNOLOGIA SKYACTIV, os sistemas i-ELOOP e i-stop (ver mais em baixo) e a carroçaria SKYACTIV-BODY leve mas forte trabalham em consonância para colocar este carro entre os melhores em matéria de economia de combustível e baixas emissões de CO2. Tudo isto com potências comparáveis ou superiores às dos outros carros do mesmo segmento. Ao criarmos um carro com performance ambiental avançada sem comprometermos a performance de condução, é evidente que voltámos a desafiar as convenções.

104–150 g/km¹

Emissões de CO2

3,9–6,4 l/100 km

Consumo de combustível combinado

Sistema i-ELOOP Outra forma de melhorar a performance ambiental e a economia de combustível

O indicador i-ELOOP no tablier (lado direito) mostra a quantidade de energia gerada nas desacelerações e a carga de que dispõe.

Este é o nosso primeiro carro com i-ELOOP – um sistema que desenvolvemos para alimentar os sistemas eléctricos com a energia gerada nas desacelerações. O i-ELOOP contribui significativamente para a economia de combustível, mais ainda pelo facto de utilizarmos um condensador inovador que armazena e liberta a energia com mais rapidez, eficiência e durabilidade do que outros sistemas.


Normalmente, a alimentação dos sistemas eléctricos de um automóvel requer a conversão de 10% da potência do motor em electricidade. Com o i-ELOOP, o motor não tem de criar electricidade enquanto impulsiona o carro. Assim, com 100% da potência do motor disponível para a propulsão, melhoramos a economia de combustível e a performance ambiental.

Tecnologia i-stop Para melhor economia de combustível e baixas emissões de CO2, sem qualquer inconveniente

A nossa tecnologia i-stop melhora a economia de combustível e permite-lhe reduzir os custos.

O i-stop melhora a performance ambiental do carro ao desligar o motor quando o veículo está parado no trânsito. O condutor praticamente nem se apercebe disto porque o i-stop coloca o motor em funcionamento mais depressa e com mais suavidade do que a maior parte dos sistemas de pára-arranca da concorrência. O motor está sempre pronto a responder quando o condutor precisa. O i-stop existe em todos os modelos, com transmissão automática ou manual.


Vencedor de vários prémios para tecnologia, este sistema de pára-arranca é o único do mundo que utiliza energia da combustão no rearranque. É mais um exemplo de como desafiamos as convenções.

Características Explore os detalhes debaixo da superfície

O modelo apresentado poderá não corresponder às especificações disponíveis em Portugal. As cores e alguns elementos exteriores e/ou interiores podem ser diferentes dos do modelo real. ¹Mazda6 2.2 150 cv Diesel 4 portas (6 velocidades, manual).