Protecção com performance de segurança melhorada

 

 

O desenvolvimento da nossa tecnologia completa i-ACTIVSENSE permitiu-nos melhorar a performance de segurança do Mazda CX-5, pelo que continua a ser um dos veículos mais seguros do mundo. Os faróis de LED adaptativos ajustam-se automaticamente para que possa conduzir à noite como se fosse de dia, ajudando-o a conduzir com tranquilidade e segurança.

 

O sistema de alerta para atenção do condutor (DAA) dá apoio a uma condução segura através da monitorização da sua condução e da recomendação de uma pausa se detectar que está a ficar cansado. Além disso, o Mazda CX-5 inclui agora o Smart Brake Support (SBS) traseiro para quando estiver a fazer marcha-atrás, para evitar ou reduzir os danos resultantes de uma colisão traseira.



119-165 g/km¹

Emissões de CO2

4,6-7,2 l/100 km

Consumo de combustível combinado

Faróis de LED adaptativos (ALH) Conduza à noite como se fosse de dia

sistema de faróis direccionáveis

Máximos sem encandeamento: quatro blocos horizontais de LEDs que se ligam e desligam automaticamente.

Os faróis de LED adaptativos controlam automaticamente a direcção, a altura e o alcance do feixe, para melhorar a visibilidade e tornar a condução nocturna mais simples. Se o sistema detectar um veículo a aproximar-se, desliga um dos LEDs dos máximos para evitar encndear o outro motorista, enquanto os restantes LEDs continuam a iluminar a estrada.

 

No caso dos médios, as luzes LED iluminam uma área mais ampla, pelo que é mais simples curvar e ver peões nos cruzamentos.

Além disso, o sistema eleva os faróis para aumentar a visibilidade ao longe nas auto-estradas.

Sistema de alerta para atenção do condutor (DAA) Recomenda uma pausa se o condutor estiver a ficar cansado

Depois de conduzir durante 20 minutes a 65 km/h ou mais, o DAA aprende o seu comportamento de condução.

O CX-5 está equipado com o sistema de alerta para atenção do condutor (DAA), que foi concebido para detectar alterações na condução provocadas pelo cansaço.

 

Monitoriza permanentemente o seu comportamento de condução e, se estiver a ficar cansado, surge um ícone de aviso directamente na linha de visão, sugerindo que faça uma pausa. Também irá ouvir um aviso sonoro, uma outra medida de segurança.

Smart City Brake Support (SCBS) Parar de bater em problemas

"Smart City Brake Support" mazda cx-5 SCBS "mazda6 cx-5 2015"

No pára-choques traseiro, está montado um sensor ultra-sónico para detectar obstruções.

Concebido para o ajudar a manter a sua segurança e a minimizar os riscos de colisões a baixa velocidade, o sistema monitoriza o espaço e a velocidade de aproximação do veículo a circular à frente, travando automaticamente se uma colisão for provável a velocidades de aproximadamente 30 km/h. Esta função recorre a sensores de radar para o ajudar a reduzir o impacto ou prevenir uma colisão ao efectuar marcha-atrás no sentido de um obstáculos a velocidades de até cerca de 8 km/h.

ALERTA DE TRÁFEGO CRUZADO TRASEIRO (RCTA) .

"Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro" mazda cx-5 RCTA "mazda cx-5 2015"

No pára-choques traseiro, está montado um sensor ultra-sónico que se activa assim que engata a marcha-atrás do seu Mazda CX-5, para o alertar de quaisquer obstáculos que possam existir no seu trajecto para trás.

Ao activar-se assim que engata a marcha-atrás do seu Mazda CX-5, o sistema alerta-o se existirem veículos a aproximar-se do seu trajecto para trás, por exemplo ao sair de um lugar de estacionamento. Um sinal sonoro e os indicadores dos espelhos retrovisores das portas a piscar informam-no de quaisquer obstáculos que estejam a uma distância insegura. O alarme pára de soar quando o espaço está livre, permitindo-lhe continuar a marcha-atrás em segurança.

SISTEMA DE MONITORIZAÇÃO DE ÂNGULOS MORTOS (BSM) .

"sistema de monitorização de ângulos mortos" mazda cx-5 BSM "mazda cx-5 2015"

O sistema baseado em radar do Mazda CX-5 alerta-o se um veículo entrar no ângulo morto.

Nem espelhos bem ajustados dão constantemente ao condutor uma visibilidade total sobre os veículos adjacentes. O sistema baseado em radar do Mazda CX-5 alerta-o se um veículo entrar no ângulo morto. Se indicar que vai mudar de faixa ou se um veículo se aproximar atrás de si a uma distância até 45 metros, o sistema informa-o através de um alarme sonoro de aviso e indicadores dos espelhos retrovisores a piscar. O alarme pára de soar quando o espaço estiver livre, permitindo-lhe mudar de faixa.

Características Explore os detalhes debaixo da superfície

O modelo apresentado poderá não corresponder às especificações disponíveis em Portugal. As cores e alguns elementos exteriores e/ou interiores podem ser diferentes dos do modelo real. ¹Mazda CX-5 2.2 150 cv Diesel (tracção às 2 rodas, caixa manual de 6 velocidades)