O veículo de baixo consumo que é um prazer de conduzir

 

O Mazda CX-5 garante uma extraordinária economia de combustível sem comprometer o seu prazer de condução. Criámos um veículo altamente eficiente e aerodinâmico utilizando a tecnologia SKYACTIV e novos materiais para tornar o veículo mais leve, mas ainda assim extraordinariamente resistente.

 

Com o i-stop está a poupar combustível quando está parado no trânsito, pelo que não é de admirar que o CX-5 ofereça uma excelente economia de combustível e emissões de CO2 competitivas, a partir de 119 g/km. Por outro lado, o motor diesel também excede confortavelmente os requisitos das normas de emissões Euro 6.

119-165 g/km¹

Emissões de CO2

4,6-7,2 l/100 km

Consumo de combustível combinado

Grupos de potência SKYACTIV A força motriz por trás da economia de combustível

"motor skyactiv" transmissão "mazda cx-5 tecnologia skyactiv" tecnologia skyactiv

Os motores e as transmissões SKYACTIV responsáveis pela performance deste carro eficiente.

Os grupos de potência SKYACTIV são uma combinação dos nossos motores com as nossas transmissões. Foram concebidos para se complementarem, resultando num carro eficiente com performance superior e melhor economia de combustível.

 

Isto significa que os nossos motores são capazes de alcançar uma extraordinária economia de combustível, especialmente em comparação com outros veículos no segmento SUV. O nosso motor diesel SKYACTIV-D faz até 4,6 l/100 km – mesmo apesar de possuir um turbocompressor. E o nosso motor a gasolina SKYACTIV-G chega às 6,0 l/100 km.

Tecnologia i-stop Poupar combustível e dinheiro

"i-stop” mazda cx-5 i-stop

A nossa tecnologia i-stop melhora a economia de combustível e permite-lhe reduzir os custos.

Ao desligar o motor quando o veículo está parado no trânsito, o i-stop melhora a economia de combustível do seu veículo. O condutor praticamente nem se apercebe disto, porque o i-stop coloca o motor em funcionamento mais depressa e com mais suavidade do que a maior parte dos sistemas de pára-arranca da concorrência. O motor está sempre pronto a responder quando o condutor precisa.

Já galardoado com vários prémios para tecnologia, este sistema de pára-arranca é o único do mundo que utiliza energia da combustão no rearranque. Mesmo apesar disso, e ao contrário do que sucede na maioria dos outros SUVs compactos, o nosso sistema i-stop vem equipado de série em todas as versões.

Características Explore os detalhes debaixo da superfície

O modelo apresentado poderá não corresponder às especificações disponíveis em Portugal. As cores e alguns elementos exteriores e/ou interiores podem ser diferentes dos do modelo real. ¹Mazda CX-5 2.2 150 cv Diesel (tracção às 2 rodas, caixa manual de 6 velocidades)